Guerra Israel-Hamas: Uefa adia Israel x Suíça, pelas eliminatórias da Euro, para novembro
Partidas marcadas para as próximas semanas na região de conflito já haviam sido suspensas
Agência de notícias
Publicado em 10 de outubro de 2023 às 20h40.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a Uefa anunciou a remarcação da partida entre Israel e Suíça, pela 7ª rodada do grupo I das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, para o dia 15 de novembro.
O jogo, que aconteceria nesta quinta, foi um dos suspensos pela entidade no domingo, em decorrência do estouro do conflito armado com o grupo extremista Hamas na região da Faixa de Gaza.
- Pelo menos 200 israelenses morreram e mais de 1,1 mil ficaram feridos, diz Israel
- Guerra Israel-Hamas: Israel ordena que a Chevron feche plataforma de gás natural
- EUA, França, Alemanha, Itália e Reino Unido reforçam apoio a Israel contra ataques do Hamas
- Rei da Jordânia adverte Biden quanto a escalada do confronto em Israel
- Netanyahu promete derrotar Hamas, mas diz que guerra 'levará tempo'
- Guerra: Hamas descarta negociar troca de prisioneiros com Israel
A partida estava marcada para a cidade de Tel Aviv, um dos principais alvos do Hamas. A possível troca e um novo local ainda não foram definidos.
Outros jogos adiados
Além do jogo pelas eliminatórias, estão na lista de partidas adiadas Israel x Estônia, que também aconteceria nesta quinta, e Israel x Alemanha, originalmente marcada para o dia 17. Ambas pelas eliminatórias da Eurocopa sub-21 de 2025. Foi adiado também um mini-torneio sub-17 que começaria na quarta-feira e envolveria as seleções de Israel, Bélgica, Gibraltar e Gales.
Outra partida incerta é o confronto entre Kosovo e Israel, também pelas eliminatórias da Euro de 2024, marcado para domingo, no Kosovo. No comunicado de domingo, a confederação pediu alguns dias para analisar a situação