Acompanhe:

Sem informar a quantidade, o Inter Miami anunciou nesta quinta-feira, 30, que esgotou todos os ingressos para a temporada regular de 2024 da MLS, aquele que deve ser o primeiro ano completo de Lionel Messi na competição. Os bilhetes estavam à venda há duas semanas e mostram o impacto que a presença do craque argentino tem sobre o público.

Chama a atenção o fato dos torcedores terem adquirido as entradas mesmo sem saber a definição das datas. O calendário com os jogos deve ser divulgado na próxima semana, e a temporada começa em fevereiro.

Essa será a primeira temporada completa de Messi nos Estados Unidos, já que o meia chegou em junho deste ano, após encerrar o contrato com o PSG. No Inter Miami, foram 11 gols e 5 assistências em 14 jogos disputados. Ele conquistou uma taça, a Leagues Cup.

O que dizem os especialistas?

Especialistas em gestão e marketing esportivo enateceram, mais uma vez, o impacto da presença do astro argentino nas finanças e economia do clube e, consequentemente, do país.

“É um atleta capaz de atrair os olhares do mundo inteiro para si em razão da carreira vitoriosa que construiu ao longo dos anos e pelo que representa fora de campo também. Os amantes do futebol influenciados pelo Messi continuarão a consumir tudo o que gira em torno dele, sendo de forma natural uma excelente oportunidade de popularização para a competição em nível mundial, sem falar na possibilidade da construção de um legado a curto e médio prazo tanto para ele quanto para a MLS”, explica Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

"Messi trouxe uma visibilidade absurda e muitos negócios ao Inter Miami e a cidade de Miami. A notícia de que os ingressos foram vendidos antecipadamente é um dos indicios que a temporada promete, o seja, o turismo e as receitas serão potencializadas”, pontua Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

“A enorme disputa e consequente escassez de ingressos para assistir Messi na sua primeira temporada na MLS, faz com que o sucesso de vendas se repita ainda sem calendário definido. O status de superstar do melhor jogador de futebol do mundo é capaz de atrair públicos que vão além dos amantes do futebol”, argumenta Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

“Para uma liga em expansão como a MLS, a presença de Messi abre um leque de oportunidades para potencializar a relação entre torcedores, clubes e a própria competição. Para isso, seria preciso uma estruturação da comunicação em diversas mídias, além da criatividade para formular estratégias de ativações e estreitar o ponto de contato com o torcedor, mesmo que a imagem do atleta colabore para o andamento das ações”, aponta Alexandre Motta, Head de Criação da End to End, empresa que conecta o torcedor a sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo.

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Super Bowl: Anúncios da chinesa Temu podem chegar a US$ 230 mil por segundo
Esporte

Super Bowl: Anúncios da chinesa Temu podem chegar a US$ 230 mil por segundo

Há 15 horas

Mbappé comunica a presidente do PSG que sairá do clube ao final de seu contrato
Esporte

Mbappé comunica a presidente do PSG que sairá do clube ao final de seu contrato

Há 18 horas

NBA: após estar vencendo por 14 pontos no último quarto, Warriors levam virada dos Clippers
Esporte

NBA: após estar vencendo por 14 pontos no último quarto, Warriors levam virada dos Clippers

Há um dia

São Bernardo x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Campeonato Paulista
Esporte

São Bernardo x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Campeonato Paulista

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais