ESG

Setor solar: empreendedores vão ter acesso a qualificação para alavancar resultados

Parceria entre a Oracle e a Sunhub Educação levará informações nas áreas de gestão, controladoria e governança; mercado fotovoltaico nacional já é destaque internacional

Potencial: Brasil já ocupa o sexto lugar no mundo em capacidade instalada de energia solar fotovoltaica (ArtistGNDphotography/Getty Images)

Potencial: Brasil já ocupa o sexto lugar no mundo em capacidade instalada de energia solar fotovoltaica (ArtistGNDphotography/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 10 de abril de 2024 às 07h30.

A Oracle e a Sunhub Educação, hub de soluções e inovação para o setor solar e pertencente ao Bonö Group, fecharam parceria para oferecer qualificação aos empreendedores do mercado fotovoltaico nacional. As áreas de gestão, controladoria e governança serão o foco do treinamento.

Para quem está à frente das empresas que atuam com projetos e instalação de painéis solares no território nacional, vai ser uma oportunidade de ter contato com as experiências e processos da multinacional conhecida por cases importantes, como Spotify, FedEx, Bosch, Toyota e TIM. A Oracle é dona da maior ERP do mundo, trabalhando junto à gestão de negócios.

Segundo a Sunhub, na prática, a proposta da parceria é reforçar o desenvolvimento de habilidades essenciais para criar soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico nacional. Será a oportunidade de ter contato com ferramentas de aprimoramento da análise de dados e de redução de custos para  de negócios complexos.

Expansão

Na segunda-feira, 8, a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar) divulgou, a partir da compilação de dados da Agência Internacional para as Energias Renováveis (Irena), que o Brasil subiu duas posições no ranking de capacidade instalada de energia solar fotovoltaica no mundo em 2023, atingindo o sexto lugar, com 37,4 gigawatts (GW).

"A sexta colocação coloca o Brasil em posição de destaque na geopolítica global de transição energética e é fruto dos cerca de 11,9 gigawatts (GW) adicionados da fonte solar no ano de 2023", informou a Absolar.

Acompanhe tudo sobre:Energia renovávelEnergia solarOracleTreinamento

Mais de ESG

Vibra capacita motoristas e frentistas em ação contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Por que no dia 17 de maio é celebrado o dia mundial da reciclagem?

Dia mundial da reciclagem: Onde descartar lixo reciclável em SP?

Grupo Boticário divulga resultados ESG e atualiza compromissos

Mais na Exame