Vendas no varejo sobem 0,9% em novembro, acima do esperado

Expectativa em pesquisa da Reuters era de que as vendas teriam avanço de 0,2 por cento em novembro na comparação mensal

Rio de Janeiro - As vendas no varejo brasileiro subiram 0,9 por cento em novembro na comparação com outubro e avançaram 1 por cento sobre um ano antes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, em resultados melhores do que o esperado.

A expectativa em pesquisa da Reuters era de que as vendas teriam avanço de 0,2 por cento em novembro na comparação mensal, segundo a mediana de 27 projeções que foram de queda de 1,3 por cento a alta de 0,7 por cento.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a expectativa era de recuo de 0,35 por cento na mediana de 24 projeções, que variaram de queda de 2,3 por cento a avanço de 0,8 por cento.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.