Economia

Vendas no Dia das Mães caem pela 1ª vez em 13 anos

Entre 04 a 10 de maio, houve queda de 2,6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior


	Dia das Mães: a alta da inflação, o custo elevado do crédito e a queda nos níveis de confiança são fatores que pesaram para o resultado
 (stock.xchng)

Dia das Mães: a alta da inflação, o custo elevado do crédito e a queda nos níveis de confiança são fatores que pesaram para o resultado (stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2015 às 12h59.

São Paulo - As vendas para o Dia das Mães caíram pela primeira vez em 13 anos e o comércio registrou o pior resultado para o período desde 2003.

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, que mediu as vendas na data comemorativa de 2015, revelou que de 04 a 10 de maio houve queda de 2,6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior (05 a 11 de maio).

Os economistas da instituição apontam o orçamento apertado das consumidores com a alta da inflação, o custo elevado do crédito e a queda nos níveis de confiança como fatores que pesaram para o resultado.

Esta é a primeira queda desde o início da série histórica, em 2003. "No final de semana do Dia das Mães (08 a 10 de maio), as vendas caíram 3,9% em todo o País na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (09 a 11 de maio)", diz a Serasa, em nota.

Na cidade de São Paulo, a queda nas vendas durante a semana do Dia das Mães foi de 4,9% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, a retração foi de 6,0% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDia das MãesFaturamentoVendas

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame