Exame Logo

Vendas do comércio paulista crescem 3,8% em julho

Resultado foi puxado pela oferta de crédito e pelo bom desempenho das concessionárias e das farmácias

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h19.

O faturamento do comércio varejista da Grande São Paulo cresceu 3,8% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado. De acordo com a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), o incremento foi estimulado pela oferta de crédito e pelos bons resultados de alguns setores. Os destaques foram as concessionárias de veículos (alta de 19,4%) e farmácias e perfumarias (11,6%).

Os supermercados foram os que menos cresceram entre os setores pesquisados no mês passado (0,9%). Na outra ponta, alguns segmentos apresentaram retração das vendas. As maiores perdas foram registradas pelas lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos (-19%), lojas de autopeças e acessórios (-7,7%) e lojas de móveis e decoração (-3,5%).

Veja também

No acumulado de janeiro a julho, o varejo da Grande São Paulo cresceu 3,3% - o que aponta uma discreta aceleração sobre a expansão acumulada no primeiro semestre (3,2%). "Esse discreto aumento do consumo continua a ser sustentado basicamente pela oferta de crédito. Outras variáveis, como confiança do consumidor e recuperação da renda, ainda que lenta, também colaboram para o cenário", afirmou, em nota à imprensa, o presidente da Fecomercio, Abram Szajman.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame