Economia

Vendas de cimento crescem 7,8% no 1º semestre

Apenas no mês de junho foram vendidas 5,409 milhões de toneladas, indicando acréscimo de 11,5% ante igual período do ano anterior

Cimpor foi alvo de uma batalha de aquisição entre os grupos brasileiros Camargo Corrêa e Votorantim (Getty Images)

Cimpor foi alvo de uma batalha de aquisição entre os grupos brasileiros Camargo Corrêa e Votorantim (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2011 às 18h48.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - As vendas de cimento no mercado interno cresceram 7,8% no primeiro semestre em relação a igual período do ano anterior, somando 30,036 milhões de toneladas, de acordo com dados preliminares divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic). Apenas no mês de junho foram vendidas 5,409 milhões de toneladas, indicando acréscimo de 11,5% ante igual período do ano anterior.

No período de 12 meses encerrado em junho, foram comercializadas 61,312 milhões de toneladas, com aumento de 11% sobre igual período anterior. A entidade projeta alta entre 6% e 7% nas vendas para este ano, chegando a um volume próximo de 63 milhões de toneladas.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralVendasDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústriaConstrução civil

Mais de Economia

Economista que inspira Lara Resende vê fundamentos para reduzir juros, mas faz ressalvas

Split payment da reforma tributária força empresas a rever caixa e contratos desde já

Governo deve enviar MP do Imposto Seletivo ao Congresso nesta terça, diz Durigan

Durigan vê 'deficiências' em proposta de Lara Resende e nega discussão sobre mudança