Vendas de celulares no Brasil avançam 7,2% no 3º tri ante 2015
O crescimento veio após cinco trimestres seguidos de queda, as receitas com as vendas dos aparelhos no período somaram 10,9 bilhões de reais
Reuters
Publicado em 18 de novembro de 2016 às 18h48.
São Paulo - O mercado de celulares do Brasil movimentou 12,6 milhões de dispositivos no terceiro trimestre, alta de 7,2 por cento ante mesmo período de 2015, afirmou nesta sexta-feira a consultoria IDC Brasil.
O crescimento veio após cinco trimestres seguidos de queda. As receitas com as vendas dos aparelhos no período somaram 10,9 bilhões de reais.
Sobre o segundo trimestre, a alta nas vendas foi de 4,2 por cento.
O aquecimento do mercado refletiu a preparação para a Black Friday, neste mês, considerada a data mais importante do calendário no mercado de celulares, disse o analista da IDC Brasil, Diego Silva.
"Os varejistas anteciparam compras e abasteceram os estoques para a Black Friday, enquanto os fabricantes enxugaram os portfólios para atender a demanda com preços mais competitivos", disse Silva, em nota.
Com a alta no terceiro trimestre, a IDC agora prevê uma queda menor das vendas neste ano em relação a 2015, quando foram comercializadas 47 milhões de unidades. A previsão para 2016 era de 40,3 milhões de aparelhos.