Venda de papelão ondulado cresce 9,10% em abril, diz ABPO

Na comparação com março, foi apurado declínio de 4,70%. Mas com ajuste sazonal, o volume expedido é 0,17% superior ao informado em março

São Paulo - As vendas de papelão ondulado utilizado em embalagens - caixas, acessórios e chapas - cresceram 9,10% em abril ante o mesmo mês de 2017, para 290,368 mil toneladas, informou a Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO). Na comparação com março, foi apurado declínio de 4,70%. Com ajuste sazonal, porém, o volume expedido é 0,17% superior ao informado em março.

O volume embarcado em abril totalizou 570,613 m2, indicando acréscimo de 9,47% no comparativo anual.

O mês de abril contou com um dia útil a mais, de modo que a expedição por dia útil cresceu 4,56% sobre igual mês de 2017.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.