Varejo tem pior Dia das Crianças desde 2006, diz Serasa

O crediário caro, a queda na renda real e da confiança dos consumidores e aumento do desemprego desestimularam o movimento dos consumidores

São Paulo - As vendas do varejo brasileiro caíram 4,7 por cento em todo o país na semana antecedente ao feriado de 12 de outubro ante o mesmo período do ano passado, no pior desempenho para a época desde 2006, informou nesta terça-feira a empresa de informações de crédito Serasa Experian.

No final de semana da data --de 9 a 11 de outubro--, a baixa foi de 3,3 por cento frente ao final de semana equivalente do ano anterior (10 a 12 de outubro), disse a Serasa Experian em nota.

De acordo com os economistas da consultoria, o crediário caro, a queda na renda real e da confiança dos consumidores e aumento do desemprego desestimularam o movimento dos consumidores nas lojas durante a data neste ano.

Segundo o levantamento, baseado em consultas feitas por lojistas ao banco de dados de informações de crédito da Serasa Experian, este ano foi a primeira vez desde 2006 em que o período registrou queda nas vendas. Em 2014, houve alta de 1,3 por cento.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.