Trump: trazer Taylor e Powell para o comando do Fed é uma opção

Jerome Powell é diretor do banco e John Taylor é economista; Trump deverá escolher o novo presidente do Fed, já que o mandato de Yellen termina em fevereiro
Jerome Powell: Powell é o diretor do Fed (Carlos Barria/File Photo/Reuters/Reuters)
Jerome Powell: Powell é o diretor do Fed (Carlos Barria/File Photo/Reuters/Reuters)
V
Victor Rezende, do Estadão Conteúdo

Publicado em 20/10/2017 às 19:05.

Última atualização em 20/10/2017 às 19:18.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que tem três candidatos preferidos para o comando do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) a partir de fevereiro: a atual presidente da instituição, Janet Yellen, o diretor do Fed Jerome Powell e o economista John Taylor.

Em entrevista à rede de TV Fox Business, Trump comentou que pode "trazer Taylor e Powell juntos para o comando do Fed", embora não esteja claro quem seria o presidente e quem seria o vice-presidente. "Bem, como você sabe, eu tenho entrevistado várias pessoas", disse, afirmando que dois estão em destaque: Taylor e Powell.

Trump também disse que se encontrou com Yellen, "de quem eu gosto muito. Eu realmente gosto muito dela. Então eu tenho três pessoas para as quais eu estou olhando", disse. Segundo o presidente, a decisão sobre o comando do Fed será tomada "muito em breve".