Economia

Trump tomará decisão sobre tarifas à China "logo após G20"

Mais cedo, o presidente americano ameaçou a China com tarifas sobre "ao menos" outros 300 bilhões de dólares em produtos

Trump: o presidente dos EUA deve se reunir com Xi Jinping no G20 (Ludovic Marin/Reuters)

Trump: o presidente dos EUA deve se reunir com Xi Jinping no G20 (Ludovic Marin/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de junho de 2019 às 12h31.

França — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira que tomará uma decisão sobre se vai adotar uma nova série de tarifas sobre produtos chineses após se encontrar com o presidente do país no encontro do G20 neste mês.

Mais cedo, Trump ameaçou a China com tarifas sobre "ao menos" outros 300 bilhões de dólares em produtos, mas disse acreditar que tanto China quanto México querem fechar acordos em suas disputas comerciais com os EUA.

"Tomarei essa decisão eu diria nas próximas semanas, provavelmente logo depois do G20", disse Trump antes de conversar com o presidente francês, Emmanuel Macron, na Normandia, onde participam de uma cerimônia pelos 75 anos do Dia D.

"De uma maneira ou de outra tomarei essa decisão depois do G20. Vou me encontrar com o presidente Xi (Jinping) e veremos o que acontece", disse Trump.

As tensões entre duas maiores economias do mundo aumentaram com força de que as negociações para acabar com a guerra comercial fracassaram no início de maio.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)G20Guerras comerciais

Mais de Economia

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor

Opinião: nem as SAFs escapam da reforma tributária