Exame Logo

Trump anuncia negociações comerciais com China e eventual encontro com Xi

Estas negociações chegam depois de meses de turbulências diplomáticas entre os países classificadas de "guerra comercial"

Xi e Trump: os dois líderes estão em tensões comerciais há meses, após anúncio de taxação de produtos chineses por Trump (Pool/Getty Images)
E

EFE

Publicado em 3 de maio de 2018 às 06h32.

Última atualização em 3 de maio de 2018 às 06h35.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na quarta-feira que assessores americanos estão em Pequim para negociar sobre comércio com a China e sugeriu um eventual encontro com o mandatário do país asiático, Xi Jinping.

"Nossa grande equipe financeira está na China tentando negociar umas regras de comércio justas! Espero me encontrar com o presidente Xi em um futuro não muito distante. Sempre teremos uma boa (genial) relação!", disse Trump, no Twitter.

Veja também

Estas negociações chegam depois de meses de turbulências diplomáticas entre Washington e Pequim classificadas de "guerra comercial".

Além das novas tarifas de 25% sobre o aço e de 10% no alumínio, Trump ameaçou recentemente com tarifas por um valor de US$ 150 bilhões a centenas de produtos chineses para compensar o elevado déficit comercial com o gigante asiático.

Pequim, por sua parte, respondeu com medidas similares e além disso apresentou na Organização Mundial do Comércio (OMC) uma denúncia contra os Estados Unidos por essas tarifas.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Guerras comerciaisXi Jinping

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame