Economia

Termina a reunião de Análise de Conjuntura do 1º dia do Copom

Na quarta-feira, 20, Ilan Goldfajn, presidente do BC, e os diretores da instituição voltam a ter uma rodada de discussões para definir novo patamar da Selic

Copom: esta reunião contou com a participação do presidente do BC e dos diretores da instituição (Ruv Baron/Valor/Agência O Globo)

Copom: esta reunião contou com a participação do presidente do BC e dos diretores da instituição (Ruv Baron/Valor/Agência O Globo)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de junho de 2018 às 17h35.

Brasília - Terminou às 16h47 desta terça-feira, 19, a reunião de Análise de Conjuntura do primeiro dia do encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Esta reunião, que havia começado às 14h03, contou com a participação do presidente do BC, Ilan Goldfajn, e dos diretores da instituição.

Na manhã desta terça, os membros do Copom já haviam participado da reunião de Análise de Mercado.

Na quarta-feira, 20, Ilan e os diretores do BC voltam a ter uma rodada de discussões para definir o novo patamar da Selic, atualmente em 6,50% ao ano.

De um total de 49 instituições consultadas pelo Projeções Broadcast, todas esperam a manutenção da Selic, que está no menor patamar desde que a taxa foi criada, em 1996.

Algumas instituições, porém, admitem que o cenário é mais incerto diante da valorização persistente do dólar ante o real.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCopomIlan GoldfajnSelic

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto