Economia

Termina a reunião de Análise de Conjuntura do 1º dia do Copom

Na quarta-feira, 20, Ilan Goldfajn, presidente do BC, e os diretores da instituição voltam a ter uma rodada de discussões para definir novo patamar da Selic

Copom: esta reunião contou com a participação do presidente do BC e dos diretores da instituição (Ruv Baron/Valor/Agência O Globo)

Copom: esta reunião contou com a participação do presidente do BC e dos diretores da instituição (Ruv Baron/Valor/Agência O Globo)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de junho de 2018 às 17h35.

Brasília - Terminou às 16h47 desta terça-feira, 19, a reunião de Análise de Conjuntura do primeiro dia do encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Esta reunião, que havia começado às 14h03, contou com a participação do presidente do BC, Ilan Goldfajn, e dos diretores da instituição.

Na manhã desta terça, os membros do Copom já haviam participado da reunião de Análise de Mercado.

Na quarta-feira, 20, Ilan e os diretores do BC voltam a ter uma rodada de discussões para definir o novo patamar da Selic, atualmente em 6,50% ao ano.

De um total de 49 instituições consultadas pelo Projeções Broadcast, todas esperam a manutenção da Selic, que está no menor patamar desde que a taxa foi criada, em 1996.

Algumas instituições, porém, admitem que o cenário é mais incerto diante da valorização persistente do dólar ante o real.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralSelicCopomIlan Goldfajn

Mais de Economia

Qual será o valor do salário mínimo em 2026?

Selic vai cair em janeiro? Mercado foca no comunicado do Copom

Banco Europeu destina 300 milhões de euros para modernizar rede elétrica da Bahia

IPCA de novembro acelera e fecha em 0,18% após queda em outubro