Souza Ramos e Transmeat tem recall de carnes suspenso por 10 dias
A suspensão temporária pretende que as comprovem a rastreabilidade de seus produtos
Estadão Conteúdo
Publicado em 28 de março de 2017 às 19h42.
Brasília - O Ministério da Justiça informou nesta terça-feira, 28, por meio de nota, que suspendeu por 10 dias o recall de produtos das empresas Transmeat e Souza Ramos, "a fim de que comprovem a rastreabilidade de seus produtos, após atestado do responsável técnico das empresas de que não havia risco à saúde dos consumidores".
A pasta acrescenta que as investigações preliminares continuam no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).
"O DPDC informa que os critérios do recall são técnicos, atendendo ao disposto no artigo 10 do CDC, para evitar risco à segurança dos consumidores", conclui a nota. O recall desses produtos havia sido anunciado na sexta-feira passada.
Mais lidas
Mais de Economia
BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscalEleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma GalípoloEstímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto