Economia

Setor privado dos EUA cria 216 mil empregos em novembro

O dado de criação de vagas pelo setor privado em outubro, por outro lado, foi revisado para baixo, de 147 mil para 119 mil

Emprego: o resultado veio bem acima da expectativa de analistas, que previam geração de 170 mil postos de trabalho neste mês (Justin Sullivan/Getty Images/Getty Images)

Emprego: o resultado veio bem acima da expectativa de analistas, que previam geração de 170 mil postos de trabalho neste mês (Justin Sullivan/Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de novembro de 2016 às 13h11.

Washington - O setor privado dos EUA criou 216 mil empregos em novembro, segundo pesquisa divulgada hoje pela Automatic Data Processing/Macroeconomic Advisers (ADP/MA).

O resultado veio bem acima da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam geração de 170 mil postos de trabalho neste mês.

O dado de criação de vagas pelo setor privado em outubro, por outro lado, foi revisado para baixo, de 147 mil para 119 mil.

A pesquisa da ADP/MA é considerada uma prévia do relatório mensal sobre o mercado de trabalho do governo dos EUA (o chamado "payroll"), que engloba também dados do setor público e será divulgado na sexta-feira (02).

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEmpresas privadasEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

Lula diz que a fome 'existe por decisão política' e quer tirar o Brasil do Mapa da fome até 2026

Taxação global de 2% sobre super-ricos arrecadaria de US$ 200 a US$ 250 bi por ano, diz Haddad

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Mais na Exame