Economia

Sentimento do consumidor dos EUA tem mínima em seis meses

Os norte-americanos rebaixaram sua perspectiva econômica após a confiança ter melhorado em maio para o maior nível desde 2007

Bandeira dos Estados Unidos: a leitura preliminar do índice caiu para 74,1 em junho, ante 79,3 em maio (Jonathan Ferrey/Getty Images)

Bandeira dos Estados Unidos: a leitura preliminar do índice caiu para 74,1 em junho, ante 79,3 em maio (Jonathan Ferrey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2012 às 11h51.

Nova York - O sentimento do consumidor dos Estados Unidos recuou no início de junho para uma mínima de seis meses devido a preocupações com a deterioração do mercado de trabalho e com a crise da dívida na Europa, de acordo com a leitura preliminar do índice Thomson Reuters/Universidade de Michigan.

Os norte-americanos rebaixaram sua perspectiva econômica após a confiança ter melhorado em maio para o maior nível desde outubro de 2007.

A leitura preliminar do índice caiu para 74,1 em junho, ante 79,3 em maio, ficando aquém da leitura de 77,5 prevista por economistas em pesquisa da Reuters.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ConsumoCrise econômicaCrises em empresas

Mais de Economia

Senado aprova acordo entre Mercosul e bloco europeu EFTA; tratado prevê redução de tarifas

BC corta a Selic pela 3ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 14,25%

'Governo vai estender a mão a produtores rurais endividados, mas não pode errar a dose', diz Durigan

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,5% em abril de 2026