Economia

Secretário diz não ver dificuldades em atender TCU

O TCU aprovou as contas de 2012 com ressalvas


	Augustin acha que decisão do tribunal não afeta credibilidade do país. Segundo ele, mercado mostrou confiança no Brasil quando pagou o menor spread da história na última emissão externa do Tesouro
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Augustin acha que decisão do tribunal não afeta credibilidade do país. Segundo ele, mercado mostrou confiança no Brasil quando pagou o menor spread da história na última emissão externa do Tesouro (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 17h00.

Brasília - O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, afirmou nesta quarta-feira que não vê dificuldades em atender as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) em relação a prestação de contas do governo. 

O TCU aprovou as contas de 2012 com ressalvas. "Eu não vejo nenhuma dificuldade nesse sentido. O TCU sugeriu apresentar as receitas extraordinárias, de forma mais aberta. Não tem nenhum problema nisso", disse.

Augustin acha que a decisão do tribunal não afeta a credibilidade do país. Segundo ele, o mercado mostrou confiança no Brasil quando pagou o menor spread da história na última emissão externa do Tesouro.

"A credibilidade não é medida pelo comentário de algum analista, mas pelo que o mercado paga pelos títulos do país", disse.

Acompanhe tudo sobre:GovernoOrçamento federalTCU

Mais de Economia

Governo abre crédito extraordinário de R$ 12,2 bilhões para o Rio Grande do Sul

Governo avalia usar saldo de Itaipu para isentar contas de luz de consumidores do Rio Grande do Sul

Efeitos das enchentes no RS na economia serão sentidos no PIB e nos preços, diz secretário

Petrobras: novo modelo de venda a distribuidoras deve reduzir preço do gás em até 10%

Mais na Exame