Economia

Sabesp revisa balanço de 2008 e lucro desaba em R$944,5 milhões

SÃO PAULO (Reuters) - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou nesta sexta-feira que seu Conselho de Administração aprovou a republicação do balanço de 2008, o que resultou numa queda de 944,5 milhões de reais no lucro líquido da empresa no período. Segundo documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

SÃO PAULO (Reuters) - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou nesta sexta-feira que seu Conselho de Administração aprovou a republicação do balanço de 2008, o que resultou numa queda de 944,5 milhões de reais no lucro líquido da empresa no período.

Segundo documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a diferença refere-se a despesas da companhia com o pagamento de benefícios de aposentadoria e pensões a funcionários.

Um montante de 409,1 milhões de reais, referentes à complementação de benefícios, cuja responsabilidade inicialmente era do governo do Estado, controlador da empresa, teve que ser pago pela Sabesp por decisão judicial.

Além disso, diz o comunicado, a administração da companhia considerou necessário o reconhecimento de uma obrigação adicional com aposentados e pensionistas no total de 535,4 milhões de reais.

"Trata-se de efetuar provisão contábil em face da incerteza quanto ao recebimento do crédito", diz trecho do documento.

Com esses ajustes, o lucro líquido do exercício de 2008, que era de 1.008 bilhão de reais, caiu para 63,6 milhões de reais.

Ainda de acordo com a empresa, a firma de auditoria PricewaterhouseCoopers informou que o parecer dos auditores independentes será reemitido sem ressalva.

Às 13h30, a ação da Sabesp na Bovespa registrava baixa de 1,48 por cento, a 30,55 reais. No mesmo instante, o Ibovespa perdia 0,74 por cento.

(Reportagem de Aluísio Alves)

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Moody’s eleva nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1 e mantém perspectiva positiva

Comércio paulista cresce 14,3% nos primeiros oito meses de 2024

Lista de ‘bets’ regulares está passando por análise criteriosa, diz secretário

Congresso tem de votar lei que indenize passageiro por atraso ou cancelamentos de voo, diz executivo