Economia

Renda das famílias britânicas tem maior queda em 26 anos

O recuo levanta dúvidas sobre as perspectivas de recuperação da economia britânica neste ano


	Reino Unido: a ONS disse que a renda disponível das famílias caiu 1,7%, que representa o maior declínio desde o primeiro trimestre de 1987
 (Justin Tallis/AFP)

Reino Unido: a ONS disse que a renda disponível das famílias caiu 1,7%, que representa o maior declínio desde o primeiro trimestre de 1987 (Justin Tallis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 12h07.

Londres - As famílias do Reino Unido registraram a maior queda em sua renda disponível em 26 anos durante o primeiro trimestre de 2013, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês).

O recuo levanta dúvidas sobre as perspectivas de recuperação da economia britânica neste ano.

A ONS disse que a renda disponível caiu 1,7%, que representa o maior declínio desde o primeiro trimestre de 1987. Isso foi causado por aumentos salariais que não acompanharam o aumento dos preços de bens e serviços.

A queda levou ao recuo de 4,2% da taxa da poupança das famílias entre janeiro e março, o resultado mais fraco desde o primeiro trimestre de 2009.

O dado também sinaliza que os danos causados pela crise econômica à economia do país foram maiores do que se imaginava. O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido no primeiro trimestre foi 3,9% abaixo do registrado nos primeiros três meses de 2008, antes do auge da crise. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresEuropaFamíliaPaíses ricosReino Unidorenda-pessoal

Mais de Economia

Haddad desmente imposto sobre Pix e AGU aciona Facebook por vídeo manipulado

Haddad diz que há incertezas sobre governo Trump: 'Mas vamos ter cautela'

Governo sobe teto de juros do consignado do INSS para 1,8% ao mês

Haddad: Lula irá vetar medidas com impacto nas contas públicas em projeto de dívida dos estados