Economia

Reforma tributária vai ao Congresso antes de junho, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (10/3) que enviará a proposta de reforma tributária ao Congresso antes de junho e disse ter o apoio de todos os 27 governadores. Segundo ele, a reforma da Previdência deve ser encaminhada antes de maio. "Não tinha barba branca e já ouvia que era necessário […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h17.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (10/3) que enviará a proposta de reforma tributária ao Congresso antes de junho e disse ter o apoio de todos os 27 governadores. Segundo ele, a reforma da Previdência deve ser encaminhada antes de maio.

"Não tinha barba branca e já ouvia que era necessário fazer reforma na Previdência Social. Assumi o compromisso de encaminhar essa reforma ainda no primeiro semestre e, com a ajuda dos 27 governadores e prefeitos das capitais, vamos antes de maio enviar para o Congresso a proposta", afirmou. "Não vou precisar esperar até julho. Muito antes de junho vamos mandar o projeto para o Congresso Nacional."

Lula também deu um recado aos empresários que, nas reformas, alguns setores irão perder, mas que não o governo não dará ouvidos a reclamações. Segundo ele, não há espaço para choradeira e mau agouro, só para trabalho de consciência política e empresarial para melhorar o país.

"Nenhum país no mundo será mais rico, mais competente, se a taxa de juros for mais atrativa do que as da produção". O presidente participou, em São Paulo, da abertura da 9ª feira Internacional da Indústria do Plástico, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional