Economia

PT herdou do governo anterior dívidas com FMI, diz Dilma

De acordo com Dilma, depois de pagar a dívida com o FMI, o país conseguiu ter autonomia para fazer os investimentos


	Dilma Rousseff: ela afirmou ainda que a falta de autonomia e a baixa capacidade financeira do Brasil impedia aportes em saneamento básico
 (Getty Images)

Dilma Rousseff: ela afirmou ainda que a falta de autonomia e a baixa capacidade financeira do Brasil impedia aportes em saneamento básico (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 15h55.

São Paulo - Sem citar, diretamente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a presidente Dilma Rousseff fez nesta sexta-feira, 22, críticas ao governo dele, ao lembrar que, quando o PT assumiu o comando do país, em 2003, herdou dívidas para quitar com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

"O governo anterior ao Lula deixou um acordo com o FMI que limitava investimentos", disse, em cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas em Horizonte (CE).

De acordo com Dilma, depois de pagar a dívida com o FMI, o país conseguiu ter autonomia para fazer os investimentos. "Só no meu governo, sem contar o governo Lula, que também investiu muito, já investimos R$ 93 bilhões", disse.

Ela afirmou ainda que a falta de autonomia e a baixa capacidade financeira do Brasil impedia aportes em saneamento básico. "Por isso, não tinha esgoto e abastecimento de água tratada."

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffFMIPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor