Economia

Programa de intervenções dura pelo menos até fim do ano

Programa de 60 bilhões de dólares de intervenções diárias no mercado de câmbio fornece liquidez através de leilão de linha e proteção ao mercado


	Alexandre Tombini: "o programa vem tendo sucesso em reduzir a volatilidade do real. O real vem sendo uma das principais moedas que avança frente ao dólar desde 22 de agosto"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Alexandre Tombini: "o programa vem tendo sucesso em reduzir a volatilidade do real. O real vem sendo uma das principais moedas que avança frente ao dólar desde 22 de agosto" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 08h57.

Lisboa - O programa de intervenção no mercado de cambial brasileiro deve durar pelo menos até o fim do ano e vem ajudando a reduzir a volatilidade, disse nesta sexta-feira o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

"O programa vem tendo sucesso em reduzir a volatilidade do real. O real vem sendo uma das principais moedas que avança frente ao dólar desde 22 de agosto", disse em reunião com autoridades de bancos centrais de língua portuguesa em Lisboa. "(O programa) vai durar pelo menos até o fim deste ano".

O programa de 60 bilhões de dólares de intervenções diárias no mercado de câmbio fornece liquidez através de leilão de linha e proteção ao mercado com oferta de contratos de swap cambial tradicional.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniBanco Centraleconomia-brasileiraEconomistasMercado financeiroPersonalidades

Mais de Economia

IOF cai em 2025 e compras em dólar no cartão de crédito ficam mais baratas; entenda o que muda

Reajuste do salário mínimo em 2025 incrementará R$ 125,4 bilhões na economia, aponta Dieese

Logística chinesa registra crescimento contínuo

Bets foram barradas por falta de documentos e de idoneidade, diz secretário de Apostas