Economia

Programa de intervenções dura pelo menos até fim do ano

Programa de 60 bilhões de dólares de intervenções diárias no mercado de câmbio fornece liquidez através de leilão de linha e proteção ao mercado


	Alexandre Tombini: "o programa vem tendo sucesso em reduzir a volatilidade do real. O real vem sendo uma das principais moedas que avança frente ao dólar desde 22 de agosto"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Alexandre Tombini: "o programa vem tendo sucesso em reduzir a volatilidade do real. O real vem sendo uma das principais moedas que avança frente ao dólar desde 22 de agosto" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 08h57.

Lisboa - O programa de intervenção no mercado de cambial brasileiro deve durar pelo menos até o fim do ano e vem ajudando a reduzir a volatilidade, disse nesta sexta-feira o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

"O programa vem tendo sucesso em reduzir a volatilidade do real. O real vem sendo uma das principais moedas que avança frente ao dólar desde 22 de agosto", disse em reunião com autoridades de bancos centrais de língua portuguesa em Lisboa. "(O programa) vai durar pelo menos até o fim deste ano".

O programa de 60 bilhões de dólares de intervenções diárias no mercado de câmbio fornece liquidez através de leilão de linha e proteção ao mercado com oferta de contratos de swap cambial tradicional.

Acompanhe tudo sobre:Personalidadeseconomia-brasileiraMercado financeiroBanco CentralEconomistasAlexandre Tombini

Mais de Economia

Desemprego cai para 5,6% em 2025, menor nível da série histórica

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo