Economia

Programa de intervenções dura pelo menos até fim do ano

Programa de 60 bilhões de dólares de intervenções diárias no mercado de câmbio fornece liquidez através de leilão de linha e proteção ao mercado


	Alexandre Tombini: "o programa vem tendo sucesso em reduzir a volatilidade do real. O real vem sendo uma das principais moedas que avança frente ao dólar desde 22 de agosto"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Alexandre Tombini: "o programa vem tendo sucesso em reduzir a volatilidade do real. O real vem sendo uma das principais moedas que avança frente ao dólar desde 22 de agosto" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 08h57.

Lisboa - O programa de intervenção no mercado de cambial brasileiro deve durar pelo menos até o fim do ano e vem ajudando a reduzir a volatilidade, disse nesta sexta-feira o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

"O programa vem tendo sucesso em reduzir a volatilidade do real. O real vem sendo uma das principais moedas que avança frente ao dólar desde 22 de agosto", disse em reunião com autoridades de bancos centrais de língua portuguesa em Lisboa. "(O programa) vai durar pelo menos até o fim deste ano".

O programa de 60 bilhões de dólares de intervenções diárias no mercado de câmbio fornece liquidez através de leilão de linha e proteção ao mercado com oferta de contratos de swap cambial tradicional.

Acompanhe tudo sobre:Personalidadeseconomia-brasileiraMercado financeiroBanco CentralEconomistasAlexandre Tombini

Mais de Economia

STF prorroga prazo para aprovar lucros e dividendos isentos de IR até 31 de janeiro de 2026

Finep libera R$ 1,5 bilhão para inovação no 1º semestre de 2026

Réveillon do Rio deve movimentar R$ 3,34 bilhões

Os preços que mais subiram em 2025: do Uber e 99 ao café