Economia

Produção industrial nos EUA cai 0,5% em abril

O recuo foi maior que a previsão de analistas, que esperavam queda de 0,2%


	Indústria americana: a produção recuou na maior parte das categorias, incluindo uma queda de 1,3% no setor de motores e peças para veículos
 (REUTERS/Rebecca Cook)

Indústria americana: a produção recuou na maior parte das categorias, incluindo uma queda de 1,3% no setor de motores e peças para veículos (REUTERS/Rebecca Cook)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 14h01.

Washington - A produção industrial dos Estados Unidos caiu 0,5% em abril ante o mês anterior, divulgou nesta quarta-feira o Federal Reserve, o banco central do país.

O recuo foi maior que a previsão de analistas, que esperavam queda de 0,2%. O dado de março foi alterado para ganho de 0,3%, de um acréscimo originalmente estimado em 0,4%.

A utilização de capacidade instalada teve queda para 77,8% no mês, abaixo da taxa de 78,3% prevista por economistas. O número de março foi revisado para 78,3%, de 78,5% anteriormente.

Entre os setores que compõem o dado, a produção manufatureira caiu 0,4% em abril, a maior queda desde outubro. A produção recuou na maior parte das categorias, incluindo uma queda de 1,3% no setor de motores e peças para veículos. ]

Os destaques positivos foram as produções de computadores e eletrônicos. Além disso, a produção das minas subiu 0,9% no mês passado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroFed – Federal Reserve SystemIndústria

Mais de Economia

Oriente Médio perderá US$ 4,3 bilhões em 2026 no setor aéreo, prevê Iata

Aéreas vão gastar US$ 100 bi a mais com combustível e lucro cai pela metade, diz Iata

Corte de voos segue em análise, especialmente em rotas no interior, diz CEO da Azul

Passagens aéreas devem seguir mais caras pelo resto do ano, diz CEO da Latam