Economia

Privatização da Eletrobras pode ajudar usinas de Angra

Isso porque as atividades nucleares são monopólio da União, portanto, as usinas de Angra ficam de fora da privatização

Usina Angra 3: obras estão paradas desde que foram envolvidas na Operação Lava Jato (Eletronuclear/Divulgação)

Usina Angra 3: obras estão paradas desde que foram envolvidas na Operação Lava Jato (Eletronuclear/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 09h13.

Priorizar nos meus resultados Google

A privatização da Eletrobras poderá oferecer uma solução para a Usina Nuclear Angra 3, cujas obras estão paradas desde que foram envolvidas na Operação Lava Jato.

A avaliação foi feita na terça-feira, 31, pelo secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa. As atividades nucleares são monopólio da União, portanto, as usinas de Angra ficam de fora da privatização.

Hoje, segundo Pedrosa, Angra 3 é um "peso" para a Eletrobras e retirar as atividades nucleares da empresa pode atrair investidores.As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasOperação Lava JatoUsinas

Mais de Economia

Exportações para os EUA crescem 11,4% em outubro e balança comercial tem recorde

Lula diz que governo tem responsabilidade fiscal e afirma que pobres não pagarão conta do ajuste

Governo prorroga imposto de 12% sobre exportação de petróleo; entenda o impacto

Payroll: no mês antes da derrota de Trump no Congresso, 165 mil empregos são criados nos EUA