Economia

Privatização da Eletrobras pode ajudar usinas de Angra

Isso porque as atividades nucleares são monopólio da União, portanto, as usinas de Angra ficam de fora da privatização

Usina Angra 3: obras estão paradas desde que foram envolvidas na Operação Lava Jato (Eletronuclear/Divulgação)

Usina Angra 3: obras estão paradas desde que foram envolvidas na Operação Lava Jato (Eletronuclear/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 09h13.

A privatização da Eletrobras poderá oferecer uma solução para a Usina Nuclear Angra 3, cujas obras estão paradas desde que foram envolvidas na Operação Lava Jato.

A avaliação foi feita na terça-feira, 31, pelo secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa. As atividades nucleares são monopólio da União, portanto, as usinas de Angra ficam de fora da privatização.

Hoje, segundo Pedrosa, Angra 3 é um "peso" para a Eletrobras e retirar as atividades nucleares da empresa pode atrair investidores.As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasOperação Lava JatoUsinas

Mais de Economia

Mercado mantém projeção do IPCA em 2026 após 15 semanas de alta

Estrangeiros gastam R$ 25 bilhões no Brasil em cinco meses e batem recorde

O fim da era das privatizações? FMI vê nova onda global de nacionalizações

Selic só deve voltar a cair após El Niño e alívio do petróleo, diz economista