Economia

Prévia mostra que arrecadação cresceu 7% em março

Brasília - Ao comentar a recuperação das receitas tributárias, o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, informou hoje que dados preliminares mostram que a arrecadação de impostos e contribuições federais apresentou crescimento real (com correção pelo IPCA) em torno de 7% em março em relação a março do ano passado. Ele ressalvou que o dado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - Ao comentar a recuperação das receitas tributárias, o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, informou hoje que dados preliminares mostram que a arrecadação de impostos e contribuições federais apresentou crescimento real (com correção pelo IPCA) em torno de 7% em março em relação a março do ano passado. Ele ressalvou que o dado é preliminar e o número da arrecadação ainda não está fechado.

Em fevereiro deste ano, a arrecadação apresentou um crescimento real de 13,23% ante fevereiro de 2009. No primeiro bimestre, o aumento da arrecadação estava em 13,46% ante igual período de 2009. A preços correntes, a arrecadação de março de 2009 foi de R$ 53,261 bilhões.

O secretário se mostrou otimista com a recuperação da arrecadação, que, segundo ele, reflete o maior nível de atividade da economia. "A economia vai muito bem e a arrecadação também", disse.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame