Economia

Presidente da China diz que economia crescerá de forma constante

Xi Jinping disse que o governo está confiante que o país manterá uma economia estável e em constante crescimento

Xi Jinping: "o protecionismo, o populismo e a desglobalização estão aumentando. Isso não é bom para uma cooperação econômica global mais estreita" (Jim Bourg/Reuters)

Xi Jinping: "o protecionismo, o populismo e a desglobalização estão aumentando. Isso não é bom para uma cooperação econômica global mais estreita" (Jim Bourg/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de janeiro de 2017 às 09h59.

Bern - A economia chinesa continuará estável e permanecerá crescendo de forma constante ao mesmo tempo em que resiste ao protecionismo, disse o presidente Xi Jinping a executivos suíços nesta segunda-feira.

"Estamos confiantes de que manteremos nossa economia estável e em constante crescimento", disse Xi, acrescentando que a economia global ainda é fraca.

"O protecionismo, o populismo e a desglobalização estão aumentando. Isso não é bom para uma cooperação econômica global mais estreita".

Acompanhe tudo sobre:ChinaCrescimento econômicoXi Jinping

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?