Economia

Pobres têm inflação maior em setembro, diz FecomercioSP

Custo de Vida por Classe Social (CVCS) subiu 0,64% na Região Metropolitana de São Paulo em setembro


	Nas classes D e E, a variação do custo de vida foi de 0,02% e 0,03%, pela ordem, em agosto, para 0,88% em setembro, nos dois estratos
 (Ricardo Correa/EXAME)

Nas classes D e E, a variação do custo de vida foi de 0,02% e 0,03%, pela ordem, em agosto, para 0,88% em setembro, nos dois estratos (Ricardo Correa/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 10h25.

São Paulo - O Custo de Vida por Classe Social (CVCS) subiu 0,64% na Região Metropolitana de São Paulo em setembro, informou nesta segunda-feira a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O resultado é o maior desde abril, quando o indicador teve alta de 0,66%.

De acordo com o CVCS, o custo de vida na região metropolitana subiu nos diferentes estratos sociais. Nas classes D e E, a variação foi de 0,02% e 0,03%, pela ordem, em agosto, para 0,88% em setembro, nos dois estratos. A alta registrada na classe C também foi expressiva, ao saltar de 0,14% em agosto para 0,65% em outubro.

Na classe B, o custo de vida dobrou, passando de 0,24% para 0,48%. Apenas na classe A o resultado foi mais brando, com expansão de 0,24% para 0,34%.

Acompanhe tudo sobre:PreçosPobrezaInflação

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro