Economia

Pix bate recorde e supera 100 milhões de transações em um dia

Somente ontem, foram feitas 104,1 milhões de transferências via Pix para usuários finais

Pix: a alta demanda não comprometeu seu funcionamento. Segundo o BC, o sistema funcionou com estabilidade ao longo de todo o dia (Banco Central/Divulgação)

Pix: a alta demanda não comprometeu seu funcionamento. Segundo o BC, o sistema funcionou com estabilidade ao longo de todo o dia (Banco Central/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de dezembro de 2022 às 15h59.

Última atualização em 21 de dezembro de 2022 às 16h17.

Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bateu novo recorde ontem, 20. Pela primeira vez, a modalidade superou a marca de 100 milhões de transações em 24 horas.

Somente ontem, foram feitas 104,1 milhões de transferências via Pix para usuários finais. O volume coincidiu com a data limite para o pagamento da segunda parcela do 13º salário.

LEIA TAMBÉM: Salário líquido mais alto: resgate parte dos descontos de seu holerite

A alta demanda não comprometeu o funcionamento do Pix. Segundo o BC, o sistema funcionou com estabilidade ao longo de todo o dia.

O recorde anterior tinha sido registrado em 30 de novembro, com 99,4 milhões de transações em apenas um dia. Naquela data, tinha acabado o prazo de pagamento da primeira parcela do 13º.

Criado em novembro de 2020, o Pix acumula 143,3 milhões de usuários, dos quais 131,6 milhões são pessoas físicas e 11,7 milhões, pessoas jurídicas. Em setembro deste ano, o sistema superou a marca de R$ 1 trilhão movimentados por mês.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralDinheiroPIX

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor