Economia

PIB espanhol encolherá 1,5% em 2013, diz Banco da Espanha

A entidade supervisora explica que o retrocesso do PIB em 2013 levará a uma "notável redução" do emprego


	Em 2014, se iniciará a criação líquida de postos de trabalho, corrigindo "ligeiramente" o nível de desemprego, que em 2012 alcançava 26,02% da população ativa
 (Getty Images)

Em 2014, se iniciará a criação líquida de postos de trabalho, corrigindo "ligeiramente" o nível de desemprego, que em 2012 alcançava 26,02% da população ativa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 08h15.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri - O Produto Interno Bruto (PIB) espanhol encolherá 1,5% este ano, mas em 2014 iniciará uma recuperação "modesta" com o crescimento de 0,6%, segundo as projeções do Banco da Espanha.

Em seu último boletim econômico, a entidade supervisora explica que o retrocesso do PIB em 2013 levará a uma "notável redução" do emprego, de 3,8%, o que implicará um aumento adicional da taxa de desemprego.

Em 2014, se iniciará a criação líquida de postos de trabalho, corrigindo "ligeiramente" o nível de desemprego, que em 2012 alcançava 26,02% da população ativa.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsIndicadores econômicosEspanhaPIB

Mais de Economia

Com reforma tributária, PMEs vão operacionalizar cashback – só não se sabe como

‘Não vai funcionar aumentar carga tributária, é preciso controlar gasto’, diz Mansueto

Reforma Tributária muda prazo do Simples Nacional: empresas têm até setembro para aderir

Bancários fazem paralisação: como fica o pagamento de contas e de salários?