China: número veio ligeiramente acima da média prevista (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 14 de julho de 2016 às 23h36.
Pequim - A taxa de crescimento da economia da China se manteve inalterada no segundo trimestre, de acordo com dados oficiais divulgados nesta sexta-feira (horário local), indicando que os estímulos do governo podem estar tendo algum efeito.
O produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 6,7% no segundo trimestre, na comparação com o mesmo período do ano anterior, mantendo o mesmo ritmo registrado no trimestre anterior, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas.
O número veio ligeiramente acima da média prevista por 16 analistas consultados pelo Wall Street Journal, de crescimento de 6,6%. Ainda assim, foi o crescimento trimestral mais lento para o país desde o primeiro trimestre de 2009, quando a economia expandiu 6,2% na comparação com o mesmo período de 2008.
No segundo trimestre deste ano, o PIB da China cresceu 1,8% ante o primeiro trimestre, em uma base sazonalmente ajustada.
O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) cortou sua taxa de juros seis vezes desde novembro de 2014, em um esforço para impulsionar a economia ao aumentar os gastos em infraestrutura e reduzindo a carga tributária das empresas. Fonte: Dow Jones Newswires.