Economia

Pezão sanciona lei que cria teto de gastos no Rio

A lei, aprovada ontem (29) pela Alerj, era a última das contrapartidas exigidas pelo governo federal para fechar o acordo de recuperação fiscal com o estado

Pezão: o governador diz que o estado cumpre as medidas necessárias para o acordo com o governo federal (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Pezão: o governador diz que o estado cumpre as medidas necessárias para o acordo com o governo federal (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 30 de junho de 2017 às 21h58.

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, sancionou hoje (30) a lei que define o teto de gastos para o os Três Poderes no estado, que foi aprovada ontem pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Não houve vetos e o texto será publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (3). A lei era a última das contrapartidas exigidas pelo governo federal para fechar o acordo de recuperação fiscal com o Rio.

Com a salão, Pezão disse que o estado cumpre o conjunto de medidas necessárias para a assinatura do acordo com o governo federal.

"É um acordo que mostra nossa capacidade de diálogo e união com os Poderes, o Congresso Nacional e o governo federal", disse.

O governo fluminense informou que a partir da publicação da lei tratará junto ao Executivo federal das providências para a homologação da recuperação fiscal do Rio.

Segundo Pezão, a adesão ao regime de equilíbrio financeiro possibilitará o reequilíbrio das finanças estaduais.

Para o secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, "o Rio de Janeiro caminha em direção à solução definitiva para a crise financeira do estado".

Acompanhe tudo sobre:Estados brasileirosGovernoGoverno TemerRio de Janeiro

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame