Economia

Petroleiras dos EUA retiram mais 7 sondas de perfuração

O mercado vem esperando que a queda na atividade de perfuração seja interrompida, uma vez que os preços do petróleo apresentam recuperação nos últimos meses


	Números desta semana mostram que as empresas ainda não desistiram de desativar sondas. Foi a 27ª semana de declínio na contagem
 (David Mcnew/AFP)

Números desta semana mostram que as empresas ainda não desistiram de desativar sondas. Foi a 27ª semana de declínio na contagem (David Mcnew/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2015 às 14h54.

Companhias de petróleo dos Estados Unidos retiraram de atividade mais sete sondas de perfuração de poços este semana, a maior queda semanal desde o final de maio, informou nesta sexta-feira a empresa de serviços Baker Hughes em relatório semanal.

O mercado vem esperando que a queda na atividade de perfuração seja interrompida, uma vez que os preços do petróleo apresentam recuperação nos últimos meses.

Contudo os números desta semana mostram que as empresas ainda não desistiram de desativar sondas. Foi a 27ª semana de declínio na contagem, que agora chega a 635 sondas, o menor nível desde agosto de 2010.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisEnergiaEstados Unidos (EUA)Países ricosPetróleo

Mais de Economia

Governadores do Nordeste pedem a Pacheco mudança em projeto de renegociação de dívidas

Afinal, o que um medalhista olímpico brasileiro paga de imposto? A Receita responde

Governo prevê economia de quase R$ 5 bi com revisão de benefício a pescadores

Governo aumenta estimativa e deve prever salário mínimo de R$ 1.509 em 2025

Mais na Exame