Economia

Petrobras quer incluir obras de R$264,8 bi no PAC

  Rio de Janeiro - A Petrobras quer incluir projetos avaliados em 264,8 bilhões de reais na segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), informou o diretor Financeiro da companhia, Almir Barbassa, na sexta-feira, de um total de 360 bilhões de reais que a empresa estima investir no período 2011-2014. A empresa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2010 às 13h08.

 

Rio de Janeiro - A Petrobras quer incluir projetos avaliados em 264,8 bilhões de reais na segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), informou o diretor Financeiro da companhia, Almir Barbassa, na sexta-feira, de um total de 360 bilhões de reais que a empresa estima investir no período 2011-2014.

A empresa anunciou na sexta-feira, dia 19, que pretende investir até 220 bilhões de dólares de 2010 a 2014, mas nem todas os projetos entraram no PAC.

"Esse conjunto de projetos, se assim decidido, serão incluídos no PAC 2", explicou Barbassa a jornalistas durante apresentação dos resultados do quarto trimestre de 2009.

Estariam na lista projetos como investimentos no pré-sal e no pós-sal; ampliação e modernização do parque de refino; desenvolvimento de projetos petroquímicos e fertilizantes; investimentos em alcoodutos; expansão de malha de gasodutos e investimentos em GNL; novos projetos em energia; novos projetos em energia eólica e termoelétricas.

A área de Exploração e Produção vai receber 163,6 bilhões de reais; a de Abastecimento, 80,5 bilhões de reais; 20,2 bilhões de reais para Gás e Energia; e 430 milhões de reais para a Petrobras Biocombustíveis.

Leia as últimas notícias sobre Petrobras

 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisGovernoIndústria do petróleoPAC – Programa de Aceleração do CrescimentoPetrobrasPetróleo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor