Economia

Petrobras confirma que Conselho aprovou saída de Sergio Caetano Leite do cargo de diretor financeiro

Jean Paul Prates foi demitido da presidência da estatal pelo presidente Lula nesta terça-feira

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 15 de maio de 2024 às 14h23.

Tudo sobrePetrobras
Saiba mais

A Petrobras confirmou nesta quarta-feira, 15, via fato relevante que o seu Conselho de Administração destituiu Sergio Caetano Leite de cargo de CFO e Relações com Investidores, além de aprovar o encerramento do mandato de Jean Paul Prates na presidência da companhia, de forma negociada, a partir desta quarta-feira.

A informação foi antecipada pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Em decorrência da vacância na presidência da companhia, o conselho nomeou como presidente interina da estatal, a diretora-executiva de Assuntos Corporativos Clarice Coppetti, até a eleição e posse da nova presidente, informou a Petrobras. A informação também foi antecipada pelo Broadcast.

Adicionalmente, o Conselho de Administração nomeou para a posição de Leite, igualmente de forma interina, o atual gerente-executivo de Finanças, Carlos Alberto Rechelo Neto, até a eleição de novo diretor pelo colegiado.

Acompanhe tudo sobre:Petrobras

Mais de Economia

Banco Central divulga incidente de segurança envolvendo dados cadastrais de chaves Pix

IPCA de abril desacelera e fica em 0,43%; inflação acumulada de 12 meses sobe para 5,53%

BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões; veja o que muda

Haddad diz a Moody's que meta fiscal será cumprida pelo 2º ano consecutivo em 2025