Economia

Percepção do brasileiro sobre mercado de trabalho piora

Segundo a FGV, o Indicador Coincidente de Desemprego subiu 2,7% entre dezembro de 2012 e janeiro deste ano


	Carteira de trabalho: a alta sinaliza que pode haver um aumento da taxa de desemprego 
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Carteira de trabalho: a alta sinaliza que pode haver um aumento da taxa de desemprego  (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 11h04.

Rio de Janeiro – A percepção do consumidor brasileiro sobre o mercado de trabalho piorou no início deste ano, em relação ao final do ano passado. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) subiu 2,7% entre dezembro de 2012 e janeiro deste ano.

Quanto maior o ICD mais negativa é a percepção do consumidor em relação ao mercado de trabalho. A percepção do brasileiro vinha melhorando desde setembro, com sucessivas quedas do ICD, que acumularam uma redução de 5,1%.

A alta sinaliza que pode haver um aumento da taxa de desemprego medida pela Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) neste início de ano, depois de fechar 2012 com as menores taxas da série histórica, iniciada em 2002, de 4,6% em dezembro e de 5,5% no ano de 2012. A PME de janeiro só será divulgada pelo IBGE no próximo dia 26.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMercado de trabalhoDesempregoFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Oriente Médio perderá US$ 4,3 bilhões em 2026 no setor aéreo, prevê Iata

Aéreas vão gastar US$ 100 bi a mais com combustível e lucro cai pela metade, diz Iata

Corte de voos segue em análise, especialmente em rotas no interior, diz CEO da Azul

Passagens aéreas devem seguir mais caras pelo resto do ano, diz CEO da Latam