Economia

Pedidos de seguro-desemprego crescem nos EUA

Washington - O número semanal de pedidos de seguro-desemprego aumentou em 24 mil nos Estados Unidos e ficou em 484 mil na semana passada, informou hoje o Departamento de Trabalho. Para a maioria dos analistas, o número dessa semana deveria ficar ao redor de 430 mil. O aumento é resultado de fatores como a Semana […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2010 às 12h06.

Washington - O número semanal de pedidos de seguro-desemprego aumentou em 24 mil nos Estados Unidos e ficou em 484 mil na semana passada, informou hoje o Departamento de Trabalho.

Para a maioria dos analistas, o número dessa semana deveria ficar ao redor de 430 mil. O aumento é resultado de fatores como a Semana Santa e os fenômenos meteorológicos.

A média em quatro semanas das solicitações - um dado mais estável que o índice semanal - subiu em 7,5 mil e chegou a 457.750.

Na semana que terminou em 3 de abril, o aumento de 73 mil no número de pessoas que recebiam o benefício chegou a 4,64 milhões.

Conforme o relatório, na semana que terminou em 27 de março, o número de pessoas cujo prazo de recebimento dos benefícios tradicionais havia esgotado e que estavam recebendo subsídios de programas do Governo aumentou em 162.101, chegando aos 5,97 milhões.

O seguro-desemprego nos Estados Unidos é concedido por 26 semanas.

O número de solicitações novas é um indicador das demissões, e o número de pessoas que seguem recebendo os benefícios por períodos prolongados demonstra as dificuldades existentes para encontrar uma nova colocação.

Acompanhe tudo sobre:BenefíciosDesempregoEstados Unidos (EUA)Países ricosSalários

Mais de Economia

Empresas podem regularizar divergências em PIS e Cofins até novembro

Governo vai aplicar imposto de 15% sobre lucro de multinacionais

BC gasta até R$ 50 milhões ao ano para manter sistema do Pix, diz Campos Neto

Governo edita MP que alonga prazo de dedução de bancos e deve gerar R$ 16 bi de arrecadação em 2025