Economia

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem, revertem quedas

Fortalecimento recente do mercado de trabalho deve permanecer intacto


	Desemprego: pedidos iniciais subiram em 68 mil, para 368 mil segundo dados ajustados sazonalmente, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira
 (Tim Boyle/Bloomberg)

Desemprego: pedidos iniciais subiram em 68 mil, para 368 mil segundo dados ajustados sazonalmente, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (Tim Boyle/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 10h53.

Washington - O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego teve forte alta na semana passada, revertendo as três semanas anteriores de queda, mas o fortalecimento recente do mercado de trabalho deve permanecer intacto.

Os pedidos iniciais subiram em 68 mil, para 368 mil segundo dados ajustados sazonalmente, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Foi o maior aumento semanal desde novembro de 2012. Os pedidos da semana anterior foram revisados para mostrar 2 mil pedidos a mais do que reportado inicialmente.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que os pedidos subissem para 320 mil na semana passada.

A média móvel de quatro semanas para os novos pedidos, que elimina a volatilidade semanal, subiu em 6 mil, para 328.750.

Os pedidos de auxílio-desemprego caíram durante a maior parte de novembro.

O mercado de trabalho está se fortalecendo, com os dados de emprego fora do setor agrícola apresentando um crescimento sólido em outubro e novembro. A taxa de desemprego caiu para mínima em cinco anos de 7 por cento em novembro.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado de trabalhoDesemprego

Mais de Economia

Maior fábrica de ônibus elétricos do Brasil, na Via Anchieta, vai dobrar de tamanho

Jato executivo mais rápido do mundo de US$ 85 milhões será exibido em SP

Governo altera projeção de alta do IPCA em 2026 de 3,7% para 4,5%

IBC-Br: prévia do PIB cai 0,7% em março de 2026