Economia

Orlando Silva propõe zerar PIS-Cofins do diesel em relatório da reoneração

Segundo o relator do projeto da reoneração da folha de pagamento, medida tem capacidade de reduzir em até 14% o preço final do combustível

Orlando Silva: relator apresentou seu parecer em plenário, e agora deputados discutem a matéria (Valter Campanato/Agência Brasil)

Orlando Silva: relator apresentou seu parecer em plenário, e agora deputados discutem a matéria (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de maio de 2018 às 22h12.

Brasília - Relator do projeto da reoneração da folha de pagamento, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) afirmou nesta quarta-feira, 23, em discurso no plenário da Câmara, que seu parecer da matéria propõe zerar o PIS-Cofins incidente sobre o óleo diesel. Pelas contas do parlamentar, essa medida tem capacidade de reduzir em até 14% o preço final do combustível.

Silva apresentou seu parecer em plenário. A partir de agora, deputados começarão a discussão do projeto e, em seguida, passarão ao rito da votação. Por enquanto, apenas o PSOL tem se colocado integralmente contra a proposta. O partido chegou a apresentar um requerimento de obstrução para atrasar a votação, mas o pedido foi rejeitado.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCombustíveisImpostosÓleo dieselOrlando Silva

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor