Economia

Onde a inflação pesou mais (ou menos) em novembro

Alimentação continua sendo a vilã da inflação: as carnes, por exemplo, acumulam alta de 20% nos últimos 12 meses

Inflação (Elza Fiúza/ABr)

Inflação (Elza Fiúza/ABr)

João Pedro Caleiro

João Pedro Caleiro

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 10h05.

São Paulo - A inflação brasileira voltou a acelerar em novembro e continua estourando o teto da meta no acumulado de 12 meses.

O maior vilão deste processo é o grupo "Alimentação e Bebidas", que respondeu por mais de um terço da taxa no mês passado e acumula alta de até 20% em alguns produtos nos últimos 12 meses.

Os preços administrados, que voltaram a ser corrigidos, também tiveram um papel importante: a gasolina puxou o grupo "Transportes" e a energia elétrica encareceu a "Habitação".

Clique nas fotos para ver qual foi a alta e o impacto no índice de cada um dos 9 setores pesquisados:

Acompanhe tudo sobre:PreçosIBGEEstatísticasInflaçãoIPCAIndicadores econômicos

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025