Economia

Obama diz que pode usar veto para congelar orçamento

O presidente dos Estados unidos, Barack Obama, disse que poderá usar seu poder de veto para executar sua proposta de congelar o orçamento do governo federal americano por três anos, com exceção dos gastos militares e de alguns gastos na saúde. Obama fez a declaração no discurso sobre o Estado da União na madrugada desta […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O presidente dos Estados unidos, Barack Obama, disse que poderá usar seu poder de veto para executar sua proposta de congelar o orçamento do governo federal americano por três anos, com exceção dos gastos militares e de alguns gastos na saúde. Obama fez a declaração no discurso sobre o Estado da União na madrugada desta quinta-feira.

Sob pressão para combater o déficit superior a US$ 1 trilhão neste ano, Obama disse que emitirá uma ordem executiva para criar um comitê bipartidário que enfrentará os problemas do orçamento.

Obama disse ter identificado cortes potenciais de US$ 20 bilhões no orçamento do ano fiscal de 2011, que começará em outubro de 2010. Segundo ele, os cortes serão detalhados na proposta do orçamento, a ser entregue na próxima semana.

Com informações da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Ministério da Fazenda divulga lista com bets liberadas no Brasil; veja lista

Moody’s eleva nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1 e mantém perspectiva positiva

Comércio paulista cresce 14,3% nos primeiros oito meses de 2024

Lista de ‘bets’ regulares está passando por análise criteriosa, diz secretário