Economia

Nova York cobrará US$ 300 por filmagem na cidade

Citando problemas de orçamento, o governo do prefeito Michael Bloomberg disse que exigirá uma contribuição para cada solictação

Até agora, a cidade emitia permissões livres de encargos para filmagens (.)

Até agora, a cidade emitia permissões livres de encargos para filmagens (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2010 às 22h32.

Nova York - Nova York, uma das locações de filmes mais populares do planeta, passará a cobrar uma comissão por set montado em suas ruas, anunciou a prefeitura nesta terça-feira.

Até agora, a cidade emitia permissões livres de encargos para filmagens neste enclave favorito de cineastas, cenário de filmes como "King Kong" e os clássicos de Woody Allen.

Citando problemas de orçamento, o governo do prefeito Michael Bloomberg disse que exigirá uma contribuição de 300 dólares para cada solicitação apresentada por cineastas, produtores de TV ou publicitários.

"Em um momento em que a cidade está enfrentando desafios econômicos sem precedentes, o dinheiro arrecadado será utilizado para cortes do déficit", informou em um comunicado o departamento de Cinema, Teatro e Difusão.
 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkOrçamento federalPaíses ricosServiços

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame