Economia

S&P afirma rating da Caixa em BB/B com perspectiva negativa

De acordo com a S&P, a afirmação do rating reflete a visão da agência de uma quase certeza de que a Caixa receberá apoio do governo, caso seja necessário


	Caixa: de acordo com a S&P, a afirmação do rating reflete a visão da agência de uma quase certeza de que a Caixa receberá apoio do governo, caso seja necessário
 (.)

Caixa: de acordo com a S&P, a afirmação do rating reflete a visão da agência de uma quase certeza de que a Caixa receberá apoio do governo, caso seja necessário (.)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2016 às 22h01.

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) afirmou nesta sexta-feira, 5, o rating de longo prazo em moeda estrangeira e local da Caixa Econômica Federal em BB/B, com perspectiva negativa. O rating na escala nacional também foi afirmado, em brAA/brA-1.

De acordo com a S&P, a afirmação do rating reflete a visão da agência de uma quase certeza de que a Caixa receberá apoio do governo, caso seja necessário.

Já a perspectiva negativa retrata a postura da S&P de que o banco deve ter nota alinhada com o grau soberano do Brasil. A agência avisa no relatório que há mais de 33% de chance de rebaixar o país novamente.

"Nós antecipamos que, durante o próximo ano, um rebaixamento pode resultar de uma reversão das políticas monetárias devido à dinâmica política no Brasil, inclusive falta de coesão no governo, iniciativas inconsistentes e incertezas durante ou após o processo de impeachment", diz o documento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosDinheiroMercado financeiroAgências de ratingCaixaStandard & Poor'sRating

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?