Economia

Ministério confirma novo adiamento do leilão de Três Irmãos

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o novo adiamento ocorreu porque a Cesp só entregou no dia 7 deste mês as informações necessárias

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 13h41.

São Paulo - O Ministério de Minas e Energia (MME) confirmou nesta sexta-feira, 10, o terceiro adiamento da licitação da usina Três Irmãos (SP), conforme antecipado em reportagem publicada na quinta-feira, 09, pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.

Segundo o ministério, o novo adiamento ocorreu porque a Cesp só entregou no dia 7 deste mês à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) as informações necessárias para a abertura do data room do processo de licitação.

"Assim, a agência instruirá o processo e abrirá a audiência pública do edital do leilão", informou o MME, em nota.

Em paralelo, o Tribunal de Contas da União (TCU) realizará o processo para aprovação da licitação. "Cumpridas essas formalidades e os prazos legais, o edital do leilão será publicado", explicou o ministério.

O MME não informou qual será a nova data do leilão, anteriormente marcado para 31 de janeiro deste ano.

Segundo o ministério, será definido em conjunto com a agência reguladora uma vez "concluída a fase de revisão do cronograma desse processo". Uma portaria será publicada para informar ao mercado a nova data da licitação. O Broadcast publicou, na quinta-feira, 09, que circula pelos corredores de Brasília a possibilidade de que a concorrência ocorra em março deste ano.

Acompanhe tudo sobre:LeilõesMinistério de Minas e EnergiaLicitações

Mais de Economia

Qual será o valor do salário mínimo em 2026?

Selic vai cair em janeiro? Mercado foca no comunicado do Copom

Banco Europeu destina 300 milhões de euros para modernizar rede elétrica da Bahia

IPCA de novembro acelera e fecha em 0,18% após queda em outubro