Economia

México revoga multa de US$ 920 milhões de empresa de Slim

A empresa de telefonia celular Telcel, do bilionário mexicano Carlos Slim, era acusada de monopólio no país

A empresa de Slim, considerado o homem mais rico do mundo pela revsita Forbes, havia apelado da punição, a maior da história do orgão regulador mexicano (Chris Hondros/Getty Images)

A empresa de Slim, considerado o homem mais rico do mundo pela revsita Forbes, havia apelado da punição, a maior da história do orgão regulador mexicano (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 11h45.

México - A multa de 11,989 bilhões de pesos (920 milhões de dólares) imposta ano passado à empresa de telefonia celular Telcel, do bilionário mexicano Carlos Slim, por práticas de monopólio no México foi revogada pela Comissão Federal de Concorrência (CFC), informou a companhia.

A América Móvil, da qual a Telcel é subsidiária, "foi notificada de uma resolução emitida pela Comissão Federal de Concorrência, pela qual revoga e deixa sem efeitos a multa de 11,989 bilhões de pesos pela suposta prática de monopólio", afirma um comunicado.

O anúncio foi feito pela Telcel em um comunicado enviado à Bolsa Mexicana de Valores dirigido a seus acionistas, apesar da CFC, que tomou a decisão na segunda-feira mas ainda não a revelou oficialmente.

A empresa de Slim, considerado o homem mais rico do mundo pela revsita Forbes, havia apelado da punição, a maior da história do orgão regulador mexicano.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCarlos SlimCelularesClaroEmpresáriosIndústria eletroeletrônicaMéxicoPersonalidadesTelmex

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor