Economia

Mercado reduz previsão de crescimento do PIB para 1,75% em 2003

A retração econômica que pode ser vista pela queda da inflação, também está sendo avaliada pelos investidores para a composição do PIB (Produto Interno Bruto) deste ano. Levantamento feito pelo Focus, do Banco Central, com instituições do mercado financeiro, mostra que a previsão de crescimento do PIB para 2003 deve ficar em 1,75%. Há quatro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h36.

A retração econômica que pode ser vista pela queda da inflação, também está sendo avaliada pelos investidores para a composição do PIB (Produto Interno Bruto) deste ano. Levantamento feito pelo Focus, do Banco Central, com instituições do mercado financeiro, mostra que a previsão de crescimento do PIB para 2003 deve ficar em 1,75%.

Há quatro semanas, a projeção de crescimento do PIB era de 1,90% e há uma semana, de 1,80%. Essa perspectiva combina com os resultados e previsões existentes até agora. No primeiro semestre, o PIB caiu 0,1% em relação ao trimestre anterior, cresceu 2% em relação ao primeiro trimestre de 2002 e acumulou alta de 2,2% nos últimos quatro trimestres. No World Economic Forum, na sexta-feira (27/6), o JP Morgan divulgou uma previsão de crescimento negativo de 0,2% para o próximo trimestre. Para 2004, a previsão divulgada pelo Focus é de 3% de crescimento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Indústria nacional recua 0,6% em novembro e dá sinais de perda de dinamismo, avaliam economistas

Governo deve aumentar teto de juros consignado do INSS após alerta de bancos

Bastidores: Bancos esperam maior disposição de Galípolo para reduzir o compulsório da poupança

Poupança: saques superam os depósitos pelo 4º ano seguido e em 2024 saldo negativo é de R$ 15,5 bi