Economia

Meirelles comemora aprovação de dívida dos Estados

Em comunicado, o ministro disse ainda que a aprovação do projeto "é o primeiro passo concreto do ajuste estrutural das despesas públicas"


	Henrique Meirelles: "é o primeiro passo concreto do ajuste estrutural das despesas públicas brasileiras em décadas"
 (Reuters/Ueslei Marcelino)

Henrique Meirelles: "é o primeiro passo concreto do ajuste estrutural das despesas públicas brasileiras em décadas" (Reuters/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 09h44.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu nesta quarta-feira que os governadores têm "todos os instrumentos legais" para garantir o teto de suas despesas, "condição necessária para o enquadramento de cada Estado nos termos da renegociação" das dívidas com a União.

Em comunicado, o ministro disse ainda que a aprovação do projeto de renegociação da dívida dos Estados pela Câmara dos Deputados nesta madrugada, "é o primeiro passo concreto do ajuste estrutural das despesas públicas brasileiras em décadas".

Meirelles não comentou, porém, a retirada, para garantir a votação, de uma outra contrapartida que a União gostaria de impor aos Estados, que basicamente vedava aumentos de salários de servidores por dois anos.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDívida públicaEstados brasileirosExecutivos brasileirosHenrique MeirellesMinistério da FazendaPersonalidadesPolítica no Brasil

Mais de Economia

Comércio exterior brasileiro fecha 2024 com superávit de US$ 74,5 bilhões, segundo maior da história

‘A prioridade, agora, é votar o orçamento’, diz Haddad

Análise: Projeção de juros vai a 15%, mas expectativas para inflação seguem desancoradas até 2027

Após cirurgia da esposa, Haddad suspende as férias e retoma a agenda de trabalho em Brasília