Economia

Medidas do setor elétrico não tem relação com S&P

Secretário afirmou que medidas destinadas ao setor elétrico não têm relação com o trabalho da agência de classificação de risco

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2014 às 18h53.

Brasília - O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, afirmou nesta quinta-feira que as medidas destinadas ao setor elétrico não têm relação com o trabalho da agência de classificação de risco Standard & Poor's.

"As medidas não têm nada a ver com o trabalho da Standard & Poor's", afirmou Augustin. "Os fundamentos do Brasil são muito sólidos, têm sido testados e aprovados", emendou.

A agência de classificação de risco está no Brasil realizando reuniões no Ministério da Fazenda e no Banco Central.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroAgências de ratingTesouro NacionalEconomistasStandard & Poor'sEletricidadeRatingArno Augustin

Mais de Economia

Câmara aprova regime de urgência para projeto que eleva teto do faturamento de MEIs para R$ 130 mil

Congresso promulga acordo de livre comércio entre União Europeia e Mercosul

Aneel projeta alta média de 8% nas contas de luz em 2026, acima da inflação

Diesel supera US$ 5 nos EUA e atinge maior preço em 4 anos com guerra no Irã