EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h35.
Rio de Janeiro, 21 de novembro (Portal EXAME) A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, atuou mais como porta-voz do PT do que como administradora da maior cidade da América do Sul na Cúpula de Negócios da América Latina, no Rio. Marta começou falando sobre os números da cidade, mas passou rapidamente para a futura gestão Lula. Tenho certeza que ele é a pessoa mais preparada para a transição deste modelo econômico errado para o modelo que previlegia o pacto social e os projetos em parceria com a iniciativa privada e a sociedade , afirmou.
Indo por essa seara, a prefeita se viu em uma encruzilhada quando David Rothkopf, CEO da Intellibridge Corporation, apontou números do país levantados em uma pesquisa com executivos. Segundo ele, a maioria dos problemas apontados pelos brasileiros são domésticos e não decorrentes de um cenário externo.
Além disso, Marta foi muito questionada sobre o que Lula fará para garantir uma transição tranquila e que retome o crescimento econômico. Confiança a gente conquista. Só o tempo vai dizer o que acontecerá, mas já vejo essa viagem do Lula para os Estados Unidos como uma boa medida para garantir a tranqüilidade. Frédéric Sicre, diretor-executivo do Fórum Econômico Mundial, sugeriu que Lula poderia conversar com Nelson Mandela para trocar experiências de como administrar expectativas. Ainda sobre o futuro governo, Marta afirmou que a montagem de uma base aliada é muito difícil, porém fundamental. Espero que eles escolham os partidos certos , afirmou.