Economia

Mantega: Selic precisa continuar caindo para reduzir spread

Segundo Mantega, o pequeno poupador deve continuar na poupança, que é a melhor aplicação para esse público

O ministro ainda voltou a afirmar que o spread bancário no Brasil é muito alto e que precisa ser corrigido (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O ministro ainda voltou a afirmar que o spread bancário no Brasil é muito alto e que precisa ser corrigido (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2012 às 20h07.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que uma taxa de juros real de 2 % é um sonho que todos os brasileiros deveriam ter e defendeu as alterações na poupança anunciadas pelo governo na quinta-feira.

Segundo Mantega, o pequeno poupador deve continuar na poupança, que é a melhor aplicação para esse público.

O ministro ainda voltou a afirmar que o spread bancário no Brasil é muito alto e que precisa ser corrigido, sendo que a Selic em queda também ajudará na redução dos spreads.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilaplicacoes-financeirasEstatísticasIndicadores econômicosSelicPoupançaGuido Mantega

Mais de Economia

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação

Reforma tributária: lei feita para segurar benefícios ganhou exceção antes de completar um ano

Novo Desenrola: governo vai comprar R$ 150 bi em dívidas de famílias com descontos de 90%

Prévia da inflação: IPCA-15 sobe para 0,70% em setembro, acima da expectativa